Sentir Materno

Ajudando Mães a Serem "Suficientemente Boas"

O Blog Sentir Materno nasceu em 2017, quando a Dra. Juliana com outras duas psiquiatras e mães decidiram pensar, escrever e debater o tema da maternidade e seus desafios com maior embasamento médico.

Essas mães e médicas pegaram emprestado o termo  “Mães Suficiente Boas” do médico pediatra e psicanalista inglês Donald Winnicott, que sugere que quando a mãe tenta ser perfeita acaba sofrendo mais do que deveria, pois suas expectativas acabam sendo frustradas. E esse termo coube perfeitamente na construção do blog, que com uma visão médica, com viés da psiquiatria, tem o objetivo de trazer informações sobre esse momento tão delicado da vida da mulher.  

De lá para cá a Dra. Juliana se especializou nos distúrbios e transtornos mentais da mulher e todas as transformações ocorridas durante as etapas da vida, e se aprofundou nesse momento tão único e desconhecido que é tornar-se mãe. 

Hoje o Blog Sentir Materno é de autoria exclusiva da Dra. Juliana, e nesse espaço ela divide seus estudos, pensamentos e conhecimentos sobre o tema, sempre com o olhar da medicina psiquiátrica. 

Lembrando sempre que esse Blog é apenas de carácter informativo e qualquer conduta médica deve ser feita única e exclusivamente por um médico. 

Em caso de qualquer duvida, entre em contato com seu médico. 

Sentir Materno

Deixe uma Mensagem

Rolar para o topo