Dra. Juliana Cavalsan

A doutora Juliana Cavalsan se formou em medicina pela Faculdade do ABC, e em 2012 conclui a residência médica pela mesma instituição se tornando psiquiatra.  

Permaneceu como médica psiquiatra do Programa de Saúde Mental da Mulher (ProMulher) do Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP até 2017. 

Nesse período, sua paixão pelos cuidados mentais da mulher foram aflorados, e percebeu que poderia contribuir muito para a melhor qualidade de vida mental das mulheres. 

 

Em 2014,  se tornou mãe da Cecília, e desde então vive a dor e a delícia da maternidade na prática, com muito amor.

Em 2019, finalizou um curso no McLean Hospital, afiliado da Harvard, sobre saúde mental perinatal, agregando na sua formação médica para ajudar as mulheres no momento da maternidade. 

 

A Dra. Juliana é co-fundadora do Projeto Sentir Materno, iniciado em 2017 junto com outras duas psiquiatras, dedicadas a escrever, falar e pensar sobre a maternidade e seus desafios.  

Hoje, ela segue dando vida à esse projeto de forma independente, se dedicando à transmitir informações importantes e com base científica da medicina psiquiátrica às mães, grávidas e mulheres no puerpério.

Conta com o blog, além das redes sociais para disseminar conhecimento de qualidade para as mulheres.  

Além do enfoque no atendimento psiquiátrico da mulher, a Doutora também ministra cursos para profissionais da área médica, como psicólogos, ginecologistas, e obstetras, entre outros. Tem como objetivo transmitir seus conhecimentos de psiquiatra com conteúdo científico e eliminar os tabus referente à psiquiatria. 

Dra. Juliana acredita que a medicina, quando trabalhada em conjunto, é mais eficaz e valiosa para a qualidade de vida dos pacientes, trazendo resultados mais rápidos e maior conforto.

Realiza atendimento psiquiátrico à ambos os sexos, mas tem enfoque na área de saúde mental da mulher.

 

Rolar para o topo