Dia das Mães

Dia das Mães. Dia tão especial, cheio de carinho e amor.

Dia em que as mães de crianças pequenas recebem os cartões e presentes feitos na escola com tanto amor e capricho. Eles ficam lá observando as nossas reações para ter certeza de que gostamos, e isso também vale, para os filhos grandes e adultos.

Ouço diversas críticas sobre esse dia, várias pessoas dizem que é só uma data comercial e que Dia das mães é todo dia, até pode ser, mas que é uma delícia ter um dia dedicado a nós, isso é.

Também acho que o dia das mães é todo dia, assim como o dia dos pais, o dia das crianças, o dia dos avós. Valorizar essas pessoas é valorizar a importância da família e seu papel no desenvolvimento infantil.

Existem poucas coisas mais emocionantes no mundo do que acompanhar o desenvolvimento de uma criança. De repente aquele recém-nascido que nem se virava sozinho já senta sem apoio e logo logo já estará andando.

Aos poucos vão se tornando cada vez mais independentes e por muito, mas muito tempo, oscilam entre a total dependência e descabida independência. E como é difícil saber o limite, quando é hora de dizer “chega, já está bom” ou quando é para falar “isso, vai mais”!

Ser mãe é um aprendizado, é treino, tem que estar ali, presente ao lado do filho para perceber todas essas nuances.

A maternidade exige disponibilidade tanto de tempo quanto de afeto e é exatamente por isso que nem sempre é fácil.

Feliz dia da Mães. 

Dia das Mães

Deixe uma Mensagem

Rolar para o topo
%d blogueiros gostam disto: