Segurando os Pratos na Pandemia

Segurando os Pratos Durante a Pandemia

Piora da pandemia, números assustadores de mortos, toque de recolher, fechamento do comércio e das escolas, maior restrição social, volta ao homeschooling, aumento das tarefas domiciliares, demanda de trabalho que não para, incertezas em relação ao futuro, à saúde, à economia e à política…..ufa! É muita coisa.

Quantos pratos você está conseguindo girar?

Eu, pra ser sincera, só alguns. É simplesmente impossível dar conta de tudo.

Me questiono todos os dias e faço reflexões sobre o que está acontecendo no mundo. Parece que a falta de perspectiva é geral.

Pratos cairão e alguns só trincarão enquanto outros vão se estilhaçar.

Dá pra escolher quais pratos ficarão girando?

Às vezes dá quando conseguimos entender a real necessidade e importância de cada atividade que fazemos. Fazer perguntas do tipo “Por que preciso fazer isso?”, “Dá pra esperar?”, “Qual é a minha prioridade agora?”, “Deixo pra depois ou abandono por enquanto?”.

Na correria do dia a dia é bastante difícil responder a essas perguntas e muitas vezes somos levados pela maré e tentamos fazer tudo o que nos é solicitado ou que nos impomos.

É preciso parar, respirar e se organizar.

As prioridades vão mudando e não é sempre o mesmo prato que cairá.

Peça ajuda ou simplesmente converse com alguém sobre as dificuldades, na maior parte das vezes, as pessoas passam pelas mesmas situações e também sentem as mesmas angústias, não estamos sozinhos.

Pratos cairão e depois, quando der, você pega o que sobrou e tenta colar os pedaços. Se for impossível, pegue um novo e comece a girar novamente e o equilibre com os outros mais importantes no momento.

Esse Blog é apenas de carácter informativo e qualquer conduta médica deve ser feita única e exclusivamente por um médico. 

Clique aqui caso deseje marcar uma consulta.  

Segurando os Pratos na Pandemia

Deixe uma Mensagem

Rolar para o topo
%d blogueiros gostam disto: